terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Livros do mês de fevereiro

Resultado de imagem para Catarina de Habsburgo

Tragédia e amor, humilhação e riqueza, clausura e o esplendor da corte de Portugal: a história da admirável mulher de D. João III. Torquemada, 1507.Joana I de Castela dá à luz a sua sexta e última filha enquanto acompanha o caixão do seu amado esposo até Granada. Catarina está destinada a fazer flamejar a divisa dos Habsburgo em Portugal, mas ninguém poderia pressentir a trágica vida que o destino lhe tinha reservado. Todo o seu existir foi agitado pelas contradições. Conheceu a pobreza mais extrema e a mais assombrosa...
https://www.fnac.pt/Catarina-de-Habsburgo-Rainha-de-Portugal-Yolanda-Scheuber

Resultado de imagem para Yolanda Scheuber

Yolanda Scheuber nasceu a 29 de Março de 1953 em Villa Maza, província de Buenos Aires (Argentina). Teve uma infância feliz no campo, alternando de morada entre as províncias de Buenos Aires e La Pampa, onde fez os seus estudos primários e secundários.
Frequentou a Universidade del Salvador de Buenos Aires onde se licenciou em 1975 em Ciências Políticas e a partir de 1976 começou a trabalhar como redactora oficial da Gobernación de la Província de La Pampa. Posteriormente, em 1982, mudou-se para a Gobernación de la Província de Salta, onde actualmente trabalha.
Trabalhou e colaborou em publicações da Administração Pública e foi professora titular da Cátedra de Introdución a Las Ciencias Sociales na Faculdade de Humanidades da Universidade Nacional de La Pampa. É apaixonada por História e literatura.
https://www.wook.pt/autor/yolanda-scheuber


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Resultado de imagem para O aniversario da infantaUma princesa muito bela mas mimada, toureiros, contorcionistas, ciganos e um pequeno anão são apenas algumas das personagens deste conto admirável.
A história passa-se na corte espanhola, no dia de aniversário da Infanta. O leitor é conduzido ao longo da ação e dos espaços até um fim inesperado e ao qual é impossível ficar indiferente.
A Coleção Reino das Letras nasce da vontade de aliar a magia das melhores histórias de todos os tempos à leitura sempre renovada que delas podemos fazer. No Reino das Letras, o rei chama-se Sonho e a rainha Imaginação!
https://www.portoeditora.pt/produtos/ficha/o-aniversario-da-infanta/






Resultado de imagem para oscar wildeOscar Wilde (1854-1900) foi um escritor irlandês, autor da obra “O Retrato de Dorian Gray”, seu único romance, considerado uma das mais importantes obras da literatura inglesa. Escreveu novelas, poesias, contos infantis e dramas. Foi mestre em criar frases irônicas e sarcásticas.
Oscar Fingal O'Flahertie Wills Wilde (1854-1900) nasceu em Dublin, Irlanda, no dia 16 de outubro de 1854. Filho do médico Willian Wilde e da escritora Jane Francesca Elgee, defensora do movimento para independência irlandesa, cresceu rodeado de intelectuais. Criado no protestantismo converteu-se ao catolicismo. Estudou na Pastora Royal School de Enniskillen e no Trinity College de Dublin.




Sem comentários:

Enviar um comentário