sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Projeto SeguraNet na Biblioteca

   À semelhança dos anos letivos anteriores, o projeto SeguraNet convidou todas as Escolas a promoverem atividades no âmbito da segurança digital durante o mês de fevereiro. Assim, a biblioteca associou-se a este projeto, dinamizando um conjunto de actividades e desafios para os alunos dos diferentes ciclos.

   Assim, para as crianças da educação Pré-Escolar e alunos dos 1.Ciclo, a equipa da biblioteca apresentou um novo amiguinho, o “Pisca” e com ele partilhou a história “À descoberta de um farol” . No final, todos conhecemos os amiguinhos do Pisca e criou-se um mural com as imagens.

  A Professora bibliotecária dinamizou pequenas sessões sobre a Cibersegurança e os Direitos de Autoria, aos alunos dos 8.º C e D e à turma 9.º D. Aos mesmos foi-lhes colocados desafios e, ficamos a saber que, ainda que sejam amigos das redes sociais, a posição destes na escala do comportamento de partilha online, situa-se entre o 4 e 6, fazendo deles, digitais Protetores, gostam de publicar as suas ideias e experiências com seus amigos, mas com algum cuidado.





 


































Sem comentários:

Enviar um comentário