Nesta visita encontrámos rãs, uma cigarra, lagartixas, peixinhos, libelinhas, borboletas, joaninhas, flores, muitas urzes com flores lindas, zimbro, barragens e, quando fomos almoçar, encontrámos um ninho de vespas.
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Festa da primavera (JI Vila Verde)
Para festejar a primavera fomos almoçar fora, ao café ao lado do jardim, depois tivemos música e dançámos. A senhora do café ofereceu um gelado a todos e nós oferecemos-lhe um desenho da primavera que ela pôs na parede do café. O Rafael encontrou um ninho com ovinhos, veio-nos mostrar e depois a Mãe levou novamente o ninho para o pôr ao pé dos passarinhos.
Dia do Ambiente (JI Vila Verde)
Com as embalagens plásticas, fizeram um vaso e puseram lá as plantinhas que semearam na primavera. Com o que sobrou das embalagens fizemos um jogo.
Confeção de manteiga (JI Vila Verde)
Puseram um berlinde dentro de embalagem com tampa, deitaram um pouco de natas e bateram... bateram... então ficou a manteiga para um lado e soro para o outro lado, escorreu-se o soro, deitou-se sal fino, mexeu-se e depois foi saborear bolachinhas com manteiga.
quinta-feira, 9 de junho de 2011
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)











