segunda-feira, 20 de junho de 2011

Bonecos do cuquedo (JI Vila Verde)

Estamos a fazer os bonecos do cuquedo para a festa de final de ano:


Dia do Ambiente (JI Vila Verde)

Com as embalagens plásticas, fizeram um vaso e puseram lá as plantinhas que semearam na primavera. Com o que sobrou das embalagens fizemos um jogo.


Confeção de manteiga (JI Vila Verde)

Puseram um berlinde dentro de embalagem com tampa, deitaram um pouco de natas e bateram... bateram... então ficou a manteiga para um lado e soro para o outro lado, escorreu-se o soro, deitou-se sal fino, mexeu-se e depois foi saborear bolachinhas com manteiga.


Os bichos da seda (JI Vila Verde)

Os bichos da seda já sairam do casulo, acasalaram e puseram ovos.