Fizemos a experiência dos fios condutores e não condutores e as crianças descobriram que, com os fios condutores, acendia a lâmpada.
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Visita à Serra da Estrela (JI Vila Verde)
Nesta visita encontrámos rãs, uma cigarra, lagartixas, peixinhos, libelinhas, borboletas, joaninhas, flores, muitas urzes com flores lindas, zimbro, barragens e, quando fomos almoçar, encontrámos um ninho de vespas.
Festa da primavera (JI Vila Verde)
Para festejar a primavera fomos almoçar fora, ao café ao lado do jardim, depois tivemos música e dançámos. A senhora do café ofereceu um gelado a todos e nós oferecemos-lhe um desenho da primavera que ela pôs na parede do café. O Rafael encontrou um ninho com ovinhos, veio-nos mostrar e depois a Mãe levou novamente o ninho para o pôr ao pé dos passarinhos.
Dia do Ambiente (JI Vila Verde)
Com as embalagens plásticas, fizeram um vaso e puseram lá as plantinhas que semearam na primavera. Com o que sobrou das embalagens fizemos um jogo.
Confeção de manteiga (JI Vila Verde)
Puseram um berlinde dentro de embalagem com tampa, deitaram um pouco de natas e bateram... bateram... então ficou a manteiga para um lado e soro para o outro lado, escorreu-se o soro, deitou-se sal fino, mexeu-se e depois foi saborear bolachinhas com manteiga.
quinta-feira, 9 de junho de 2011
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)











