segunda-feira, 20 de junho de 2011

Professora Liliana no JI de Vila Verde


Visita ao Museu do Pão (JI Vila Verde e Tourais)

Os meninos de Vila Verde ofereceram um barrete de Padeiro ao Museu do Pão e os meninos de Tourais ofereceram um avental. A senhora  que nos acompanhou na visita pôs o avental e o barrete. No final os meninos foram padeiros e fizeram umas plaquinhas muito bonitas.


Visita ao Museu Nacional da Eletricidade (JI Vila Verde)

Fizemos a experiência dos fios condutores e não condutores e as crianças descobriram que, com os fios condutores, acendia a lâmpada.


Visita à Serra da Estrela (JI Vila Verde)

Nesta visita encontrámos rãs, uma cigarra, lagartixas, peixinhos, libelinhas, borboletas, joaninhas, flores, muitas urzes com flores lindas, zimbro, barragens   e, quando fomos almoçar, encontrámos um ninho de vespas.


Visita à Ludoteca (JI Vila Verde)


JI Vila Verde




História do nadadorzinho (JI Vila Verde)

A história do nadadorzinho feita por nós:




Festa da primavera (JI Vila Verde)

Para festejar a primavera fomos almoçar fora, ao café ao lado do jardim, depois tivemos música e dançámos. A senhora do café ofereceu um gelado a todos e nós oferecemos-lhe um desenho da primavera que ela pôs na parede do café. O Rafael encontrou um ninho com ovinhos, veio-nos mostrar e depois a Mãe levou novamente o ninho para o pôr ao pé dos passarinhos.