quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Livros do mês de novembro


“Uma aventura na Casa Assombrada” é uma inquietante aventura onde entram cinco amigos: Pedro, João, Chico e as duas gémeas, Teresa e Luísa; tudo começa na casa de uma amiga que eles encontram num campo de férias.
Numa caminhada, essa colega mostra-lhes a tal casa que eles desconheciam e pergunta-lhes se, em vez de ficarem no acampamento, queriam ficar na casa da avó dela, já falecida.
Eles aceitaram e, durante a noite, começam a ouvir barulhos estranhos…  até aparece o fantasma de um gato, mas só o Chico é que o vê. A partir daqui, os cinco jovens  partem para uma nova aventura sujeitos a correrem riscos e serem raptados por bandidos. Ninguém sabe o que está a acontecer… serão fantasmas ou ladrões? E já se ouviu dizer que ninguém consegue sair daquela casa com vida…
Será que eles vão desvendar o mistério? Será que eles vão sair de lá com vida?
Lê o livro e saberás o que será que vai acontecer.

Ana Maria Magalhães nasceu em Lisboa no dia 14 de Abril de 1946.
   Licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras de Lisboa. É professora de Português e História no ensino preparatório desde 1969. Professora destacada no serviço de ensino básico e  secundário de português no  estrangeiro durante dois anos. Formadora de professores de história. Professora destacada no Instituto de Educação Educacional para realizar um estudo sobre os hábitos de leitura das crianças e jovens portugueses. É uma escritora portuguesa de literatura infanto-juvenil. Esta escritora destacou-se pelos livros da  colecção  Uma aventura, destinados a jovens, que tiveram grande sucesso. Conheceu Isabel Alçada em 1976, à porta da escola Fernando Pessoa em Lisboa. Em 1982 escreveram o seu primeiro livro:Uma aventura na cidade. Não foi fácil arranjar editora. Só a Editorial Caminho quis apostar na edição do livro.
Isabel  Alçada nasceu em Lisboa no dia 29 de Maio de 1950.
Licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras de Lisboa.
 Orientadora de História durante três anos. Técnica do ministro da Educação para a reforma do ensino secundário. Professora convidada pelo Instituto de Inovação Educacional para realizar um estudo sobre os hábitos de leitura das crianças e  jovens portugueses. Foi Ministra da Educação. Iniciou-se na escrita juvenil em 1982, juntamente com Ana Maria Magalhães. 


Chistopher Boone é o narrador deste magnífico romance, tem apenas 15 anos e sofre de autismo. Chistopher possui uma memória fotográfica, é excelente a Matemáticas e a Ciências, mas o que mais lhe custa compreender é «tão somente» a espécie humana. Detesta o amarelo e o castanho e ser tocado por alguém. Sozinho, morto, no meio do jardim, com uma forquilha atravessada. Este assasinato despertá-lo-á para uma longa odisseia que o irá ajudar a descobrir qual o seu verdadeiro papel no mundo. 
Um livro extraordinariamente bem escrito, comovente, repleto de um humor irónico e tocante.

Mark Haddon é autor, ilustrador e argumentista. Escreveu cerca de quinze livros para crianças, tendo sido dois deles agraciados com o prémio BAFTAs. Trabalhou com crianças autistas e ensinou Escrita Criativa na Arvon Foundation e na Universidade de Oxford, onde actualmente reside.

Sem comentários:

Enviar um comentário