terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Livros do mês de janeiro

Trata-se de um livro que pretende ser um instrumento de trabalho para jovens em idade escolar, englobando várias linguagens: a da prosa, da poesia, da música e da dança. Aborda, de uma forma original, o encanto e o poder das palavras - não de todas, mas das «melhores palavras do mundo», palavras que constroem a Paz. Ao ritmo do rap, o livro vai contando a história de cerca de 30 palavras cheias de sentido e interpela o jovem sobre os valores a desenvolver para crescer de forma equilibrada e feliz. No final, há um desafio ao leitor para que possa reflectir melhor sobre o eco que cada uma das palavras (e conceitos) deixou em si.

Maria Teresa Maia Gonzalez, licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, coautora da coleção "O Clube das Chaves", é autora de inúmeras outras obras, incluindo vários títulos premiados. "A Lua de Joana", o seu maior sucesso editorial. O seu livro, "O Pai no Tecto", foi igualmente bem recebido pelos jovens leitores e professores. 
É uma das mais vendidas e prestigiadas autoras portuguesas de livros dedicados a crianças e jovens adolescentes. Pela Editora Principiaa publica livros cujo conteúdo pretende transmitir uma mensagem espiritual e um sentido de religiosidade adaptado à idade do público alvo.

A Última Testemunha de Auschwitz é a história verdadeira e impressionante de um soldado britânico que entrou de livre vontade em Buna-Monowitz, o campo de concentração conhecido com Auschwitz III, para testemunhar na própria pele os horrores sofridos pelos judeus.
Denis Avey era prisioneiro do campo de trabalho E715, próximo de Auschwitz III. Muito se ouvia falar da brutalidade aplicada aos prisioneiros judeus, mas Denis queria certificar-se de que os boatos eram de facto verdadeiros. Decidiu ir pessoalmente testemunhar tudo o que lhe fosse possível, colocando em risco a sua própria vida.
Durante décadas, não conseguiu revisitar o passado, mas agora Denis Avey foi finalmente capaz de contar toda a história, oferecendo-nos uma visão única do íntimo de um homem cuja coragem é quase inacreditável.

Denis Avey nasceu no Essex em 1919. Combateu no deserto durante a II Guerra Mundial, tendo sido capturado e mantido como prisioneiro de guerra num campo próximo de Auschwitz III. Em 2010, foi distinguido como um dos 27 Heróis Britanicos do Holocausto.

Sem comentários:

Enviar um comentário