quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Livros do mês de outubro


Com quarenta e cinco anos, Adrienne Willis vê-se obrigada a repensar a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais nova. Destroçada, aceita o pedido de uma amiga para cuidar de uma pousada à beira-mar durante um fim de semana. Não podia imaginar que em apenas quatro dias a sua vida mudaria para sempre…
A pousada tem um único hóspede e não apresenta problemas de maior para Adrienne, desde sempre habituada a cuidar de todos os que a rodeiam. Por uma vez, ela está decidida a descansar e desfrutar daquele pedaço de paraíso.
Mas a inesperada aproximação de uma tempestade fá-la temer o pior. O hóspede, Paul Flanner, é um homem igualmente solitário e desencantado. Perante a catástrofe natural que os deixa completamente isolados, Paul e Adrienne contam apenas com a proteção um do outro. E é então que acontece algo com que não ousavam já sonhar. Tal como a tempestade, a paixão entre ambos é incontrolável, desmedida, transformadora… Mas Paul tem um assunto do passado por resolver e a sua jornada vai levá-lo a desbravar um novo e inesperado caminho.



Nicholas Sparks

Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário da Nossa Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um Momento Inesquecível (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor. Considerado o golden boy da ficção comercial americana é um autor consagrado internacionalmente pelo público.







Júlio Pomar é o pintor português em cuja obra se inspirou o conto A Menina que Roubava Gargalhadas da autoria de Inês Pedrosa. Este livro pertence a uma colecção dedicada a pintores portugueses. Em cada livro poderás encontrar um conto inédito inspirado na obra de um artista português. Tens ainda um texto, O Mundo de... que pretende apresentar, de uma forma acessível, partes da vida, da obra e dos principais interesses do artista escolhido. Para além disso, poderás conhecer, através de uma biografia resumida, o autor do conto.







Inês Pedrosa nasceu em 1962. Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, trabalhou na imprensa, na rádio e na televisão, tendo recebido vários prémios de jornalismo.
foi directora da Casa Fernando Pessoa entre 2008 e 2014.
Publicou 18 livros, entre os quais se destacam 7 romances.
O mais recente é Desamparo, publicado este ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário