quinta-feira, 7 de junho de 2018

Livros do mês de junho

Uma Noite em Nova Iorque é uma complexa história de encontros e desencontros, promessas e desilusões; mas também uma história de descoberta e de esperança, que reflecte o dilema dos protagonistas divididos entre duas forças poderosas: a obrigação de perpetuar uma união que já não lhes traz alegria e a urgência de correr atrás de uma enorme paixão que mais não é do que uma carta fechada.

Tiago Rebelo é um dos romancistas mais brilhantes das letras portuguesas. Na última década manteve uma produção literária constante e os seus livros tornaram-se há muito presença habitual nos lugares cimeiros das principais tabelas de vendas nacionais. Com títulos disponíveis em diversos países, desde o Brasil a Angola e Moçambique, foi igualmente editado em Itália e na Argentina. Depois dos enormes sucessos aplaudidos pelo público e pela crítica, O Tempo dos Amores Perfeitos e O Último Ano em Luanda, o seu útlimo romance, O Homem Que Sonhava Ser Hitler, editado em 2010 pela ASA, é um magistral e absorvente relato de uma face desconhecida da sociedade actual. A par da actividade literária, Tiago Rebelo tem já uma longa carreira de jornalista, sendo actualmente editor executivo na TVI, e escrevendo regularmente para a revista do Correio da Manhã.

“Em 1755, Lisboa levou uma grande sova. Foi o trágico terramoto com incêndio e maremoto. O sismo demorou 6 minutos. Parece pouco! Mas são 360 segundos. Começa lá a contar… Um… dois… três… quatro…” É assim que começa uma das páginas de Um Saltinho a Lisboa. Um livro onde a cidade é apresentada aos mais novos, através de uma visita guiada por Rosa, a menina que quando for grande quer morar no Castelo de S. Jorge. De monumento em monumento, de bairro em bairro, são divulgados factos históricos e histórias verdadeiras que parecem de brincar.´


Isabel Zambujal nasceu em Lisboa, em 1965. Sempre trabalhou a juntar palavras, como copywriter em várias agências de publicidade. Desta vez decidiu juntar três das coisas que mais gosta na vida: viagens, crianças e escrever.

Foi assim que nasceu a coleção os Saltinhos – com histórias passadas em Lisboa, Porto, Paris e Madrid (já com algumas edições e versões em inglês).

Seguiram-se a coleção Panda, e os livros A Menina que Sorria a Dormir, O Pai Natal que não Comia Queijo, Histórias Escritas na Cara, 101 Coisas que Devias Fazer Antes de Crescer e Dia Bom ou Dia Mau?.

Sem comentários:

Enviar um comentário